Notícias

Parque do Cerrado transformando vidas com a casa própria

01 de outubro de 2025

parque-do-cerrado-transformando-vidas-com-a-realizacao-do-sonho-da-casa-propria-20250929142117000

Parque do Cerrado: um marco da Pacaembu no Centro-Oeste e case vencedor do Master Imobiliário 2025

A trajetória da Pacaembu Construtora é marcada pela transformação de vidas por meio da realização do sonho da casa própria. E, em 2025, essa jornada ganhou um novo capítulo de destaque: o empreendimento Parque do Cerrado, em Cuiabá (MT), consagrado no Prêmio Master Imobiliário 2025 na categoria Empreendimento.

A chegada da Pacaembu a Cuiabá

Com mais de 30 anos de história e consolidada como a maior construtora de casas no Programa Minha Casa, Minha Vida segundo o ranking Intec e a segunda maior do Brasil, a Pacaembu expandiu sua atuação para o Centro-Oeste em 2023. Cuiabá, uma das capitais que mais crescem no país, foi escolhida para receber o primeiro projeto da empresa em uma capital brasileira.

Assim nasceu o Parque do Cerrado, um bairro planejado com 1.036 casas distribuídas em três condomínios fechados: Ipê, Guará e Jatobá.

Um empreendimento que transforma

Cada detalhe foi pensado para oferecer qualidade de vida, integração urbana e sustentabilidade. As casas, de 44,02 m² em terrenos de 140 m², contam com dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e quintal, além de infraestrutura completa e possibilidade de ampliação.

Os condomínios oferecem áreas de lazer com piscinas, playgrounds, academias ao ar livre e quiosques com churrasqueira, além de segurança e localização estratégica próxima às principais vias da capital.

O projeto também incluiu melhorias no entorno, como abertura de uma nova avenida, áreas de lazer públicas, trilhas, pet place e mais de 20 mil m² de reflorestamento.

Impacto social e econômico

Além de realizar o sonho da casa própria para centenas de famílias inscritas no Minha Casa, Minha Vida (faixa 1 e 2), o empreendimento movimentou a economia local com a geração de cerca de 3 mil empregos diretos e indiretos.

O sucesso comercial também impressiona:

•100% das unidades vendidas nos condomínios Ipê e Guará;

•88,7% já comercializadas no Jatobá;

•Um VGV total de R$ 464 milhões.

Transformando gerações

Mais do que um empreendimento, o Parque do Cerrado representa o propósito da Pacaembu: transformar gerações por meio da aquisição da casa própria. Cuiabá foi apenas o começo dessa nova fase de expansão.


Leia o case completo neste link.

Compartilhe nas redes:

Compartilhar

Artigos relacionados