A Pacaembu Construtora é especialista na construção de empreendimentos residenciais de interesse social.

A Pacaembu Construtora é especialista na construção de empreendimentos residenciais de interesse social.

Vida Nova Fraternidade abre agendamento para famílias interessadas na casa própria


9 de janeiro de 2015

As famílias interessadas em adquirir um imóvel no Residencial Vida Nova Fraternidade podem fazer o agendamento da sua inscrição a partir de sexta-feira, dia 09 de janeiro, na sede da Emcop (Empresa Municipal de Construções Populares). O processo de inscrição vai até o dia 16 de janeiro. Serão atendidas com prioridade, nos primeiros dias, as famílias que têm cadastro ativo no órgão municipal e renda declarada de dois a três salários mínimos. Todos os cadastros e as inscrição serão feitas de acordo com os critérios estipulados na Lei Municipal Complementar 290, que regulamenta as atividades de habitação popular na cidade. O empreendimento será construído na zona sul de São José do Rio Preto pelo Grupo Pacaembu com recursos do programa Minha Casa, Minha Vida, por intermédio da CAIXA.

Desde o dia 18 de dezembro de 2014, as famílias que têm cadastro ativo estão sendo procuradas pelos técnicos da Emcop, por telefone e carta registrada, para fazer o agendamento da entrega dos documentos necessários para solicitar o financiamento do imóvel. Uma infraestrutura de apoio, com tendas, mesas de atendimento e cadeiras para espera, está sendo montada na sede da Emcop, no bairro Boa Vista, para receber com segurança e conforto as famílias. O novo bairro planejado de São José do Rio Preto contará com 1.498 casas destinadas às famílias com renda de dois a três salários mínimos e faz parte do programa Minha Casa, Minha Vida 2 do Governo Federal.

Os documentos exigidos pela CAIXA para análise são: documentos originais RG, CPF, comprovante de residência de no mínimo três anos no município (conta de energia ou água), comprovante de estado civil, Carteira de Trabalho e o último holerite. Profissionais liberais, autônomos e empresários devem apresentar uma cópia do Imposto de Renda (IR) de 2014 ou dos extratos bancários dos últimos três meses. A CAIXA disponibiliza financiamento em até 360 meses, sendo possível a utilização do saldo do FGTS. Os inscritos poderão obter subsídios de até R$ 17.960,00 pelo programa habitacional, mas é preciso ter o nome limpo, sem restrições de crédito no SPC e no Serasa. Para segurança dos moradores, todos os imóveis serão entregues totalmente legalizados, registrados e com a construção averbada.

O Residencial Vida Nova Fraternidade terá terrenos de 200 m² cada, rede de água potável, esgoto sanitário, águas pluviais, energia elétrica, guias, sarjetas e asfalto fazem parte da infraestrutura. Os projetos de paisagismo e de acessibilidade completam o empreendimento. As casas terão 45,47 m² de área construída, com sala, banheiro com azulejo até o teto, cozinha, dois dormitórios e laje, além de pisos cerâmicos em todos os ambientes. A calçada externa terá largura de 60 cm e será em concreto. A construção do bairro planejado será feita em cinco módulos, a partir da data de assinatura dos contratos pelas famílias selecionadas, na seguinte ordem: módulo I – 304 unidades; módulo II – 274 unidades; módulo III – 282 unidades; módulo IV – 321 unidades e módulo V – 317 unidades.

Serviço:

Inscrições para o Residencial Vida Nova Fraternidade

Data: 09 a 16 de janeiro de 2015

Horário: das 8h às 17h

Endereço: Rua Travessa Paulo Laurito, nº 49, esquina com a Rua Ivete Gabriel Atique, bairro Vila Maria.

Informações: (17) 3216 5655

Assessoria de Imprensa – Ribeirão Preto
Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa

Responsável: André Luiz Rezende
Telefones: (16) 3237-7367 ou (16) 3237-7368

Assessoria de Imprensa
São José do Rio Preto - Lacerdapress

Responsável: Wiliam Batista
Telefone: (17) 3222-1168
E-mail: wiliam@lacerdapress.com.br