A Pacaembu Construtora é especialista na construção de empreendimentos residenciais de interesse social.

A Pacaembu Construtora é especialista na construção de empreendimentos residenciais de interesse social.

Construtora Pacaembu realiza plantio de 155 árvores com participação de moradores do Parque das Oliveiras


3 de outubro de 2017

Projeto “Arte Muda” aconteceu no último sábado (30/9) e conscientizou a comunidade sobre a importância das áreas verdes; empresa também promoveu transporte de colmeia para uma mata no dia 29/9

Os moradores do Parque das Oliveiras, na zona Norte de Ribeirão Preto, bairro próximo ao Residencial Vida Nova Ribeirão, empreendimento da Construtora Pacaembu, tiveram uma tarde diferente no último sábado (30/9), em uma área verde do loteamento. Cerca de sessenta pessoas participaram do projeto “Arte Muda”, desenvolvido pela empresa para incentivar a educação ambiental, além de celebrar o Dia da Árvore, comemorado no dia 21 de setembro.

Durante a ação, os participantes confeccionaram placas personalizadas de identificação para as mudas, com a curadoria da arquiteta e artista plástica Joana Salle. No trabalho, cada um criou a sua arte, inserindo nome, data do plantio e a espécie da planta.

“Para a elaboração das placas utilizamos madeiras da obra que iriam para o lixo. É importante conscientizar a comunidade sobre a reutilização dos materiais. Em casa, muitas vezes, descartamos produtos que podem virar outros objetos”, alerta Joana.

Depois da criação, os integrantes da atividade realizaram o plantio de 155 árvores nativas da Mata Atlântica, como, Timburi, Mutambo, Araçá Roxo, Aroeira Branca, Tapiá, Embiruçu, Figueira Branca, Dedaleiro, Sangra D’água, Paineira Rosa, Aroeira Pimenteira, Cebolão, Cabreúva vermelha, Pau-viola, Jequitibá Rosa, Pau Jangada, Ipê Branco, Falso Barbatimão e Jequitibá Branco.

A professora Talita Palaretti foi acompanhada do marido Alessandro e do filho Tiago para o evento. Moradores do bairro há seis anos, o trio adorou a iniciativa. “Precisamos de muitas áreas verdes na cidade que sofre muito com o calor. Quanto mais árvores plantarmos, melhor será a nossa vida”, comenta.

“É muito importante essa parceria dos moradores com a Construtora Pacaembu, pois o compromisso socioambiental da empresa está fazendo a diferença. Sozinhos não conseguiríamos implantar áreas verdes em nosso entorno, o que proporciona melhorias para o nosso bairro e para o Vida Nova Ribeirão, que será nosso vizinho”, celebra o presidente da Associação de Moradores do Parque das Oliveiras Aluízio Alves Pereira, que levou a mulher Elisabeth e o filho Vinícius para a oficina.

Segundo Matheus Brandt, engenheiro ambiental da Construtora Pacaembu, conscientizar a população sobre a conservação de áreas verdes é fundamental. “Em todos os seus processos a Pacaembu se preocupa com meio ambiente. Com projetos como o “Arte Muda” queremos disseminar o cultivo de árvores com os moradores do Vida Nova Ribeirão e da região”, finaliza.

Preservação da natureza

Seguindo a sua missão socioambiental e pensando no bem-estar da população e do meio ambiente, a Construtora Pacaembu promoveu na sexta-feira (29/9), o transporte de uma colmeia de abelhas nativas, da espécie Plebeia. Ela estava em um local próximo à casa-modelo do residencial e foi transferida para uma mata. Na ocasião, um lagarto Teiú que apareceu na obra também foi devolvido à natureza.

As operações foram desenvolvidas por uma equipe especializada, com o acompanhamento de um profissional com experiência no Corpo de Bombeiros e de pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP), com a coordenação da bióloga Juliana Hernandez.

Sobre o Grupo Pacaembu – Com mais de 20 anos de história, o Grupo Pacaembu está presente em mais de 40 cidades em todo o Estado de São Paulo, construindo casas de baixo custo e alta qualidade, contemplados no Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal. Hoje conta com mais 130 empreendimentos de sucesso e mais de 50.000 unidades comercializadas.

Assessoria de Imprensa – Ribeirão Preto
Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa

Responsável: André Luiz Rezende
Telefones: (16) 3237-7367 ou (16) 3237-7368

Assessoria de Imprensa
São José do Rio Preto - Lacerdapress

Responsável: Wiliam Batista
Telefone: (17) 3222-1168
E-mail: wiliam@lacerdapress.com.br