A Pacaembu Construtora é especialista na construção de empreendimentos residenciais de interesse social.

A Pacaembu Construtora é especialista na construção de empreendimentos residenciais de interesse social.

Construtora Pacaembu promove ações socioambientais em Ribeirão Preto


25 de setembro de 2017

Plantio de árvores e transporte de colmeia de abelhas estão entre as atividades que serão realizadas nos dias 29 e 30 de setembro, na área do Residencial Vida Nova Ribeirão, na zona Norte da cidade

Seguindo a sua missão socioambiental e pensando no bem-estar da população e do meio ambiente, a Construtora Pacaembu, responsável pelo Residencial Vida Nova Ribeirão (acesso pelo Km 332,5 do Anel Viário-Contorno Norte), que contará com 6.991 casas, na zona Norte da cidade, promove, nos dias 29 e 30 de setembro, sexta-feira e sábado, ações de preservação da natureza.

Na sexta-feira (29/9), acontecerá o transporte de uma colmeia de abelhas nativas, da espécie Plebeia, para uma área verde. A operação será desenvolvida por uma equipe especializada com o acompanhamento de um profissional com experiência no Corpo de Bombeiros e de pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP) na área de abelhas, com a coordenação da bióloga Juliana Hernandez.

“Atualmente a colmeia está próxima à casa-modelo do empreendimento. Por ser um inseto com fundamental função ecológica, é muito importante a sua preservação. Vamos levar a colmeia para um local seguro e compatível para o seu crescimento”, explica Matheus Brandt, engenheiro ambiental da Construtora Pacaembu.

Plantio de árvores – No dia 30 de setembro (sábado), das 14h às 18h, acontece o projeto “Arte Muda”. Na ocasião, será realizado o plantio de 155 árvores nativas da Mata Atlântica, em uma área do Parque das Oliveiras, bairro localizado no entorno do Residencial Vida Nova Ribeirão. A atividade será em celebração ao Dia da Árvore, comemorado no último dia 21 de setembro.

O evento terá a participação dos moradores do Parque das Oliveiras e tem o apoio da associação do bairro.  Na ocasião, adultos e crianças farão o cultivo das mudas e a artista plástica Joana Salle utilizará madeira da obra do Vida Nova Ribeirão que será reaproveitada e os participantes construirão placas personalizadas de identificação para as árvores. Os envolvidos terão a oportunidade de inserir no trabalho o seu nome, a espécie da muda e a data do plantio.

Segundo o diretor administrativo e comercial da Construtora Lucio Bormann o objetivo é incentivar a educação ambiental. “Desde a implantação do empreendimento nos preocupamos com a natureza e com a sua preservação. Encontros com a comunidade proporcionam ótimas oportunidades de criarmos uma cidade com ambientes verdes que proporcionam bem-estar a seus moradores. Nosso intuito é envolver a população constantemente em projetos como estes”, finaliza.

Serviço

Projeto “Arte Muda”
Data: 30 de setembro (sábado)
Horário: das 14h às 18h
Local: Residencial Vida Nova Ribeirão (Km 332,5 do Anel Viário-Contorno Norte)
Participação Gratuita

Sobre o Grupo Pacaembu – Com mais de 20 anos de história, o Grupo Pacaembu está presente em mais de 40 cidades em todo o estado de São Paulo, construindo casas de baixo custo e alta qualidade, contemplados no Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal. Hoje conta com mais 130 empreendimentos de sucesso e mais de 50.000 unidades comercializadas.

Assessoria de Imprensa – Ribeirão Preto
Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa

Responsável: André Luiz Rezende
Telefones: (16) 3237-7367 ou (16) 3237-7368

Assessoria de Imprensa
São José do Rio Preto - Lacerdapress

Responsável: Wiliam Batista
Telefone: (17) 3222-1168
E-mail: wiliam@lacerdapress.com.br