A Pacaembu Construtora é especialista na construção de empreendimentos residenciais de interesse social.

A Pacaembu Construtora é especialista na construção de empreendimentos residenciais de interesse social.

Construtora Pacaembu inova e cria o primeiro balão-casa da América Latina


13 de fevereiro de 2017

Com sete mil casas construídas, o Vida Nova Ribeirão será lançado em breve por meio do programa Minha Casa Minha Vida

Ribeirão Preto, 13 de fevereiro de 2017 – A Construtora Pacaembu inovou na comunicação de seus empreendimentos e de sua marca institucional ao criar o primeiro balão-casa da América Latina. A estreia foi durante a vitória do Botafogo-SP contra o Novorizontino, por 2 a 1, pelo Campeonato Paulista Série A1, na noite de sábado (11/2), no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP). A Construtora é a patrocinadora máster do clube.

“O balão tem o design muito próximo do formato das casas que o Grupo Pacaembu constrói em seus empreendimentos pelo programa Minha Casa Minha Vida. Além da nossa marca institucional, também divulgamos o nome do Vida Nova Ribeirão que lançaremos em breve, na zona norte da cidade”, explica Lucio Bormann, diretor comercial da Construtora Pacaembu.

Ainda segundo Bormann, a repercussão tem sido enorme desde a exibição da partida. “Como o jogo foi transmitido pela tevê, muita gente viu e começou a se comunicar conosco. Gerou muita curiosidade. Também chamou a atenção de quem estava dentro do estádio. Ainda vamos fazer diversos sobrevoos por Ribeirão Preto. Vai dar o que falar. Desta forma vamos fortalecendo nossa marca e nossas realizações”, diz.

Balão em números

Ao todo, o balão-casa da Construtora Pacaembu possui 16 metros de comprimento e profundidade de 13,20 metros e levou cinco meses para ficar pronto. O volume de ar usado para flutuação é de três mil metros cúbicos. São seis mil metros lineares de costura em que foram utilizados 10 mil metros de linhas aplicados em 3.500 metros quadrados de tecido em nylon. O peso do balão (com o cesto) é de 430 quilos.

A ideia da ação com o balão-casa foi da RFP Comunicação e Marketing, responsável pela publicidade e propaganda do Vida Nova Ribeirão. “Pensamos em algo que tivesse alto impacto para o público-alvo do empreendimento, e que fosse diferenciado, então veio o conceito. Outra vantagem é que a empresa poderá usá-lo mais vezes, em outros empreendimentos”, destaca Rodrigo Picollo, sócio diretor da agência.

Sobre o Vida Nova Ribeirão – O empreendimento lançado em breve pelo Grupo Pacaembu e será um dos maiores bairros planejados do Brasil que oferecerá infraestrutura completa a seus moradores. Além das moradias que se enquadram no programa Minha Casa Minha Vida, possuirá lotes comerciais, industriais, área de lazer, um parque linear, escola, creche, UBS.

 

Assessoria de Imprensa – Ribeirão Preto
Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa

Responsável: André Luiz Rezende
Telefones: (16) 3237-7367 ou (16) 3237-7368

Assessoria de Imprensa
São José do Rio Preto - Lacerdapress

Responsável: Wiliam Batista
Telefone: (17) 3222-1168
E-mail: wiliam@lacerdapress.com.br